Investir na bolsa pode ser uma solução?  0

No nosso último artigo falamos sobre como os empreendimentos através da Internet estão crescendo cada vez e sobre como eles podem ser a grande solução em uma época de crise, já que setores como a venda de suplementos por exemplo não param de vender bem mesmo em períodos de maior incerteza econômica. Além de empreender através da importação, existe também uma boa oportunidade ao investir na bolsa, se você aprender o suficiente sobre investimento. É claro que esta não é uma solução tão inovadora quanto a primeira, mas servirá para agradar os mais tradicionais que não se imaginam ainda operando um negócio online, ou será que eu deveria dizer os mais céticos? De qualquer modo, vou passar algumas dicas nesse artigo sobre como investir seu dinheiro de maneira inteligente.

Investir na bolsa de maneira inteligenteExistem muitas facetas a se preencher quando se monta um bom plano de investimentos, destinado ao crescimento patrimonial de longo prazo. Entretanto, não há como negar que o fator mais importante em qualquer estratégia de investimentos é a gestão de risco, ou seja, a sua forma de evitar com que você tenha perdas excessivas ao investir que podem acabar afetando a sua chance de sucesso dramaticamente.

Investir na bolsa sem um bom conhecimento de gestão do risco é um sinal claro de falta de preparo do investidor. Se você se der ao trabalho de pesquisar os métodos e a forma de raciocínio dos maiores investidores, sejam eles gestores de grandes fundos de investimento ou investidores individuais, verá que um dos grandes pontos em comum entre eles, independentemente de qual método específico utilizassem, é a preocupação em primeiro garantir que suas perdas estariam sobre controle para, desse modo, assegurar a integridade do capital. Essa característica decorre da sabedoria de que não adianta ter excelentes resultados se seu capital pode sumir completamente em uma única decisão mal tomada.

Por isso, a maior dica que pode ser dada a qualquer um que pretende investir na bolsa é aprender e aplicar o máximo possível sobre gestão de risco a sua estratégia de investimentos.

Leave a Reply